Blog

Métodos alternativos de soluções de conflitos

Convidada para ser colunista do site da Direcional Condomínios, fiquei pensando sobre o que escreveria. O veículo é dirigido para condomínios, porque a cidade de São Paulo, como tantas outras cidades, mudaram muito nos últimos 30 anos. A verticalização é constante e desordenada.

Leia Mais »

Mediação e Solução de Conflitos em condomínios

Neste século XXI não há mais espaço para a cultura do litígio, das guerras, da sobreposição do melhor sobre o pior. Estamos todos saturados de assistir à televisão, ouvir rádio, acessar internet, ler jornal ou revista e nos depararmos somente com notícias sobre brigas, discussões, guerras, conflitos, lides…

Leia Mais »

Condomínio, sociedade que deve prevalecer o diálogo

Condomínio nada mais é do que ter o domínio comum sobre uma mesma coisa. No caso de condomínios verticais ou horizontais, é literalmente dividir entre várias pessoas o domínio sobre o jardim, o quintal, a garagem e a área de lazer de uma casa, conhecidas como áreas comuns nos condomínios.

Leia Mais »

Meus vizinhos brigam, incomodam e nos assustam, e agora?

Cresceu e continua crescendo assustadoramente o número de condomínios nas cidades brasileiras, em especial nos grandes municípios, como São Paulo. Isso gerou nos últimos quarenta anos uma transferência gradual da cultura, visto que até então boa parte da população…

Leia Mais »
Abrir Conversa
Precisa de Ajuda?
or scan the code
Olá! 👋
Como podemos te ajudar?